Documento sem título

R. Morro do Tico-Tico, 1304 - Bom Princ�pio | RS

(51) 9 8634.3168

(51) 3534.7246

Madeireira Schneider:

Experiência e conhecimento para realizar trabalhos diferenciados com madeiras nobres.
Fundada em 1991, a Madeireira Schneider, com sede em Bom Princípio, firmou uma marca sólida e reconhecida pelo mercado da construção civil quando o assunto é materiais feitos a partir de madeiras nobres.

Diferentes produtos são desenvolvidos pela empresa, com destaque para portas diferenciadas, madeiras para aplicação na estrutura de telhados, em decks, pergolados, escadas e revestimentos em geral (paredes, forros e assoalhos). Outro destaque são os brises, aplicados tanto em áreas internas quanto externas.

De acordo com a direção da Madeireira Schneider, o passar dos anos e a evolução dos materiais de construção conferiu maior valor aos ambientes que contêm madeira em sua composição, "A madeira, hoje em dia, é um produto nobre e que confere requinte e maior valorização aos ambientes", ressaltam.
A equipe de profissionais que atuam na Madeireira Schneider tem conhecimento e qualificação para desenvolver todo tipo de trabalho. A empresa mantém sólidas parcerias com empresas e profissionais da arquitetura e da engenharia, que muitas vezes projetam os materiais que são produzidos pela empresa bom-principiense. "Os profissionais da engenharia e da arquitetura lançam ideias e tendências e nós precisamos estar sempre preparados para atender essa demanda", ressaltam.
O dinamismo do mercado da construção civil, com o surgimento de novos materiais e novos usos para a madeira tornam esse segmento ainda mais exigente. "Os materiais feitos com madeira estão cada vez mais elaborados, o que nos obriga a estar sempre em busca de inovações para acompanhar as últimas tendências", ressaltam os dirigentes da Madeireira Schneider, lembrando que a empresa oferece a opção de apenas fornecer o material ou entregar o projeto pronto, 100% executado.

Mercado é muito diversificado

A Madeireira Schneider atende diferentes regiões do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina e Paraná. Mas as cidades da Região das Hortências, em especial Gramado, Canela e Nova Petrópolis, estão entre os principais mercados da empresa. A cidade de Gramado exige que cada novo projeto de construção tenha um percentual de madeira em sua composição, o que aumenta ainda mais a demanda por esses tipos de materiais.
Outra importante frente de atuação da Madeireira Schneider é o fornecimento de madeiras para revestimento de quadras esportivas. Tanto em ginásios novos quanto em projetos de reforma, o piso de madeira é cada vez mais usado, tornando-se mais um importante segmento no qual a empresa atua.

Madeira legal

A Madeireira Schneider faz uso de madeiras de forma sustentável e fazendo a extração de forma legal. A matéria prima que a empresa transforma em verdadeiras obras de arte é extraída de florestas nos Estados de Rondônia e Mato Grosso, observando as rigorosas leis que regem esse tipo de atividade.
De acordo com os proprietários da empresa, se a extração ocorre de forma legal e consciente, essa prática favorece a regeneração da mata. "É isso que temos feito ao longo dos nossos 31 anos de história o que dá a garantia aos nossos clientes de que eles estão comprando produtos de uma empresa séria, idônea e que trabalha de forma 100% legal", ressaltam. "Madeira legal, é legal", concluem.